Seguidores

quinta-feira, 22 de julho de 2010




Parte II


Boa noite meninas, onde paramos mesmo?
Ahh lembrei, a corretora ficou de entrar em contato com o gerente da Caixa para refazer o cálculo.
Isso mesmo! Tive de enviar cópia da CTPS do Gabriel (meu noivo), cópia do cartão do PIS e já enviar por e-mail as cópias das certidões de nascimento atualizadas.
Fiz tudo isso na manhã daquele dia e aguardei ansiosamente pelo retorno.
Eis que numa noite, eu indo para casa, recebo uma ligação de um número desconhecido no meu celular: era o gerente da Caixa! Choquei!
Nunca havíamos falado com ele, e ele nos ligou para explicar a situação. Seu Valdir, coisa mais querida deste mundo! Foi de um coração enorme, sincero, explicando que infelizmente não havia mais como alterar o contrato, e que se realmente não tivéssemos condições de pagar a diferença, que ele agora tinha conseguido reduzir para R$ 2.300,00, ele cancelaria o contrato e faria tudo novamente! O que demoraria em torno de 60 dias! Detalhe: eu precisava responder logo, pois a avaliação do engenheiro/banco iria vencer agora dia 11/07 e daí tudo deveria ser refeito.
Quase chorei =/
Não sabia o que fazer!Disse que falaria com o meu noivo e que se possível, ele me ligasse novamente para darmos a resposta, afinal não tínhamos nos programado para pagar esta diferença. Ele disse que sabendo das nossas condições faria o desconto deste valor em parcelas... Ao invés de repassarmos a construtora o valor integral das parcelas liberadas pela Caixa, eles descontariam este valor em 3 ou 4 vezes e lá no fim, dentro de 5 meses, teríamos tempo para economizar e repassar este valor para a Construtora.
Conversei com meu amor, e ele mesmo contrariado, acabou aceitando.
Lembro que ele ficou muito chateado, e com razão. Tínhamos feito tudo certo! Quem errou foi nossa corretora... Mas, chegaria a hora dela de ouvir o nosso descontentamento.
Seu Valdir nos ligou na mesma noite, e confirmamos com ele. Ele disse que a assinatura do contrato ficaria para aquela semana mesmo, e que nos ligaria para confirmar a data de irmos à Agência.
Terminamos a noite refazendo todas nossas contas e tentando enxugar ao máximo, o orçamento que já estava enxuto!
Continua...
Observação: Ontem, dia 21 de Julho foi aniversário do amor da minha vida!Gabi: muitas felicidades! Te amo muito!

4 comentários:

Blog disse...

Ai, como vc deixa a gnt assim curiosa?! Quero saber se deu tudo certo!! To torcendo tanto por vocês! Conta! Conta! Conta!! Bjs!

Cátia e Jacques disse...

Fico só imaginando a frustração de vcs com tudo isso... Entendo perfeitamente... Mas tu vai ver que vai dar tudo certo pra vcs! Estou na torcida... Bjs

Karla e Armando disse...

Oi Michele!
É minha linda... Quando tudo parece ir bem, vem algo que nos deixa para baixo. E se tratando de corretor, CEF não é de se admirar. Infelizmente.

Torço muito por vcs, tá?!
Conta tudo, vai.
Excelente fim de semana.
Beijos
Karla

Edna disse...

Oi Michele
Vim conhecer teu Blog, afinal estamos na blogosfera com o mesmo intuito, partilhar nosso sonho de construi a casa propria. Meu blog se chama: uma casa pra chamar de minha...fui bem egoísta não é mesmo. Já vc dividiu até o nome do blog com noivo(?), parabéns!!!
Então, estive lendo seu ultimo post, e como ainda não te acompanhava fiquei com uma dúvida:
Você contratou uma construtora para fazer tua casa e cuidar de todo projeto? Gostaria de saber, pq estou nesta duvida, se contrato construtora ou arrumo pessoas p/ cosntruir, e entender como funciona isto.
abçs!