Seguidores

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pisos e revestimentos




Minhas amigas, o sábado está se aproximando e eu ainda não consegui me decidir sobre as cores e tipos de revestimentos devo escolher para a nossa casa!

Meu sonho de cozinha é o seguinte: armários brancos e bancadas em granito São Gabriel. Desta forma, eu não consigo pensar em outra cor de pisos e revestimentos a não serem brancos ou perto disto.
Só de pensar nisso, já escuto as milhares de frases que já ouvi quando comento que gostaria de colocar pisos brancos:

* Guria tu é doida!Vai viver sujo...
* Piso branco dá muito trabalho, pega um cinzinha...bege...

Mas o problema nem é este, eu não me importo mesmo de limpar. Nós bem sabemos que revestimentos cerâmicos são fáceis de limpar...é só passar um paninho úmido e pronto!Tá lá, lindo e cheiroso....
Mas minha maior dificuldade é não conseguir imaginar outra cor de pisos para uma cozinha branca! Será que estou maluca? Alguém me ajuda, por favor?

Minha cozinha e sala serão integradas, entre elas uma escada que levará ao subsolo (nosso terreno é em declive) onde ficará a garagem e futuramente mais um quarto, escritório...
Ela será em granito, ainda não sei a cor...Aff são tantas coisas.

Não quero minha casinha parecendo um bloco carnavalesco, quero ela em sintonia, combinando todos os ambientes...Me entendem?

Então, será que posso contar com a ajuda de vocês?

Seguem dúvidas:

* Tamanho ideal dos revestimentos para pisos e paredes?
* Fosco ou brilhante?
* Cores?
* Marcas?
*Rejuntes?

Beijos minhas amigas....e uma ótima sexta-feira para todas!Volto no final de semana com mais novidades e provavelmente com os pisos e revestimentos já escolhidos! =D

2 comentários:

Cê Vilanova disse...

oi... dar palpite é complicado né, o tamanho acho que tem que "casar" com o tamanho do ambiente, até pra economizar nos cortes, a cor ´vai do gosto de cada um, acho que vale a pena observar a iluminação do ambiente. Eu particularmente acho o polido/brilhoso lindo, mas tem que observar o PEI para depois não ficar com um piso todo arranhado, quanto as marcas, são tantas né!!?? nem sempre a mais conhecida é a melhor, tem as que dão uma longa garantia, além da variação enorme de preços... a dúvida é realmente enorme e acho que esse post também enorme não te ajudou muito né!!??

bjinhos

Taís disse...

Oi Flor!

TEM SELINHO LÁ NO BLOG PRA VC!

BJUS